Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

6

Ter um bom soninho, ajuda na fertilidade!!

 Oiiii meninas e 
mamães de um lindo sonho...

Ando dando pouca atenção pra vocês né, me perdoem, é que como disse eu e o marido estamos abrindo um negocio então ando meio focada nisso, mas assim que tudo se acalmar volto pra vocês...hehehe 
♥♥♥
Sei que nessa nossa difícil caminhada, muitas vezes perdemos o sono...
Sendo pela ansiedade ou por tantos outros motivos que só nós tentantes conhecemos...
Mas nas minha andanças pela net, encontrei essa pequeno artigo que fala que o atraso do sono pode dificultar a fertilidade...
Bom meninas, vale tudo pra ter nosso sonhado filho não é?!
Então não custa tomarmos aquele delicioso cházinho que a vovó fazia para termos uma ótima noite de sono...

Atraso no sono poderia atrapalhar fertilidade

 Uma pesquisa feita na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, com cobaias mostrou que atrasar o sono pode ser maléfico para a fertilidade.  Foram usadas fêmeas que copularam durante seu período fértil e divididas em três grupos: um de controle, um em que foi atrasado o ciclo de sono e outro em que era adiantado. O primeiro era exposto à luz por 12 horas e ficava no escuro durante as outras 12 horas do dia, simulando o ciclo circadiano normal. No segundo grupo, a cada 5-6 dias, o horário de “sono” (escuro) era atrasado 6 horas. No terceiro grupo, isso era feito para adiantar o horário de sono.

No grupo controle, 90% das fêmeas ficaram prenhas. No grupo em que se atrasou o sono a taxa caiu para 50% e no grupo em que se adiantou o sono, para 22%.

Fonte: Blog do Dr. Jairo Bouer

 ♥♥♥♥

Espero que tenham gostado...

Beijinhos férteis e cheios de esperança!




6 comentários:

  1. Olá flor.. lindo o seu cantinho! Vim te convidar a conhecer o meu.. Segue lá, vc vai gostar! Bjins! (http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. é amiga...eu amoooo dormir até tarde...pq durmo tarde todos os dias....e pra mim tem que s er no silencio e escuro,rsrsr se não eu fico chaaataaaa,rsrsr...bjinhos e vamos dormirrr heim...direito,rsrsr

    ResponderExcluir
  3. hahaha que coisa, eu amooo dormir, mas infelizmente o trabalho não me deixa dormir até tarde sabe,rsrs mas no fds eu tiro o atraso kkk....Nossa flor, obrigada pelo recado lá no meu blog, me tocou tanto..mas tanto...um dia quero sim chorar de alegria por ter meu filho nos braçso como vc falou em nome de Jesus e sei que esse dia vai chegar, eu creio...

    48521469825845 de beijos férteis pra vc tb!!!
    Obrigada mais uma vez pelo recado...aliviou meu coração. bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha linda , descobri seu blog e achei uma lindeza, e já to te seguindo viu????BJão!!!!


    http://nocaminhodomilagreestou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu durmo até demais sabe...por enquanto né...

    Boa sorte no negócio!!

    ResponderExcluir
  6. BORA DORMIR.... RS EU NEM GOSTO VIU?! RSRSRSRSR BJS MINHA FLOR!!!

    ResponderExcluir

AmoOooo Seus comentarios!